Policial

Tamboril supera média estadual e nacional do Índice de Oportunidade da Educação Brasileira.

DSC_0057

A educação do município de Tamboril, mais uma vez é destaque pela qualidade e pelo trabalho realizado pelos nossos educadores, segundo o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, que mede as oportunidades de educação que os municípios oferecem as crianças e adolescentes.

O índice ele varia de 0 a 10 e o município de Tamboril teve media de 4,7, superando a média estadual que é de 4,6 e a média nacional que é de 4,5. Para se chegar a esse resultado, uma série de fatores importantes são considerados, o que inclui desde a média de horas aula/dia até a experiência dos diretores, bem como o resultado educacional, taxa de matricula e resultado do Ideb, utilizando os últimos dados do Censo Escolar e Prova Brasil.

“Esse resultado vem mostrar que estamos no caminho certo, dobramos o número de escolas nota 10, estamos universalizando a educação contextualizada e vamos continuar investindo cada vez mais em educação” disse o Prefeito Ramiro Jr.

O IOEB – Índice de Oportunidades Educacionais Brasileiras é um índice único para cada local (município, estado ou Distrito Federal), que engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local – rede estadual, municipal e privada, bem como todos os moradores locais em idade escolar e não apenas os que estão efetivamente na escola.

O IOEB é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e os respectivos pesos atribuídos a cada fator. Esses fatores dividem-se em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores determinantes de um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam deles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!