Policial

Consórcio aplica golpe em centenas de pessoas em municípios da região

Consórcio - Tauá - Motos
                                                                (Foto: Cleuton)

Dezenas de pessoas participantes de um consórcio de motos compareceram na manhã desta quinta-feira (15) na Delegacia regional de Polícia Civil de Tauá, para registar boletim de ocorrência denunciando que foram vítimas de estelionato.

Elas relataram que eram clientes de um consórcio administrado por um escritório denominado de Loja Eletro-Fácil, com ramificações em Aiuaba, Campo Sales e outros municípios da região.

O consórcio funcionava da seguinte forma: Os consorciados eram divididos em grupos fechados e passavam a pagar as referidas prestações, sendo que mensalmente acontecia o sorteio de uma motocicleta entre os integrantes de cada grupo e após ser contemplado, o consorciado não precisava continuar pagando o boleto, ou seja, o consórcio era uma espécie de pirâmide.

Tudo estava transcorrendo dentro da normalidade, porém nos últimos dias a loja que administrava o consórcio simplesmente fechou as portas sem dar nenhuma explicação para tal atitude deixando os consorciados no prejuízo.

Informações preliminares são de que somente no município de Aiuaba, cerca de 400 pessoas foram vítimas deste golpe aplicado pelos donos desta modalidade de consórcio, que na realidade não passavam de estelionatários. A Delegacia regional de Polícia Civil de Tauá, após receber as denúncias instaurou inquérito para apurar o caso.

Participantes do consórcio denunciaram também que o golpe não estava restrito apenas ao escritório, pois haviam pessoas ocupantes de um veículo Golf de 1.6 de cor prata, placas NSL 5847 com inscrição do município de Camburiú-SC, que faziam visitas em domicílio, oferecendo esse tipo de compra premiada, nos municípios de Aiuaba, Arneiroz, Antonina do Norte, Campos Sales, Saboeiro, dentre outros.

Ainda não foi possível calcular o número exato de vítimas, mas o golpe atingiu centenas de pessoas. Elas só perceberam que estavam sendo lesadas depois que as portas das lojas da Eletro-Fácil foram fechadas nos respectivos municípios.

Pessoas se aglomeraram em frente a Unidade Policia de Aiuaba, após descobrir que estavam sendo vítimas de estelionato

(Repórter Lindon Jonhson) 

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!