Policial

Em entrevista, Secretário de Obras Kleber Soares destaca a revitalização do sistema de esgotos de Tamboril.

IMG_3855

Uma operação de revitalização do sistema de esgotos da sede do município de Tamboril esta em cursos pelo secretário de Obras Kleber Soares, que concedeu entrevista ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm nesta quinta-feira (15).

Kleber ressaltou a preocupação da gestão municipal e da secretária de obras com o saneamento básico, apesar de poucos recursos, a prefeitura tem feito esforços pra tentar resolver os problemas com a questão do esgoto em Tamboril.

Esgoto - Obras - Kleber 01

Para o secretário, a rede coletora de esgotos de Tamboril é muito antiga e defasada, ela foi feito na época, sem nenhum planejamento e sem nenhuma visibilidade para o crescimento da cidade, e com o passar dos anos os problemas que vão surgindo são difíceis de solucionar devido a estrutura construída com materiais não apropriados para suportar a carga de esgoto, que só cresce a cada ano.

Esgoto - Obras - Kleber 02

Um outro problema preocupante é a falta de cuidados da população, que tem jogado na rede de esgoto um amontoado de lixo que tem obstruído a rede, o problema vai desde sacolas plasticas, a garrafas pets e ate fraudas descartáveis. Ao se acumular, esses objetos impede o funcionamento normal da rede de esgoto, que acaba vindo a estourar e causar incomodo a população.

Kleber Soares destacou a revitalização da rede de esgoto como uma ação que vai amenizar significativamente os problemas do sistema coletor em Tamboril, ação esta que esta sendo desempenhada pela secretária de Obras juntamente com a Cagece.

O secretário se colou a disposição da população e tem procurado atender a demanda não só da sede, mas também dos distritos que também registra problemas na rede coletora de esgoto.

SOBRE HABITAÇÃO

Destacou um estudo que esta em andamento para a substituição de casas de Taipa, um projeto que acontece via Funasa, através da secretaria de Obras, e que após o levantamento a secretária deverá esta sanando a parte burocrática para dar início a substituição.

Sobre a segunda etapa do Novo Tamboril, Kleber disse que as obras continuam e que já forma entregues 20 casas do total de 50, uma metodologia que tem permitido que a cada 10 casas construídas, eles já vão sendo entregues aos proprietários, e novas dez vão sendo construída, a medida visa não deixa que o imóvel após construído fique aguardando de forma ociosa a construção das demais para ser entregue.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!