Policial

Pescadores da região de Crateús tem pagamento do seguro defeso garantido, diz presidente da colônia.

Pescador
                                                                          (FOTO: Divulgação)

Cerca de 200 pescadores da região dos Sertões de Crateús, estão com o pagamento do seguro defeso garantindo, a afirmação é do presidente da colônia dos pescadores da região, Madal, em entrevista ao Jornal AO HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm.

Segundo ele, todo o procedimento já foi realizado, os pescadores deram entrada a cerca de um mês na solicitação e estão somente aguardando a liberação do pagamento, que deverá acontecer nas próximas semanas.

A notícia da interrupção do beneficio para os pescadores artesanais na semana passado dada pelo governo federal, deixou os pescadores apreensivos. Ressaltamos que a paralisação na concessão do beneficio por parte do governo se dá para que haja o recadastramento dos pescadores, uma medida adotada pelo governo para evitar fraudes. Madal afirmou ainda que o processo de recadastramento ainda não chegou as colônias do Ceará, só sabe que o recadastramento deverá ter início ainda este ano, já que o governo tem 120 dias para concluir o processo.

Só em Tamboril, cerca de 50 pescadores serão beneficiados com o seguro defeso no valor de um salario minimo, R$ 788,00 (setecentos e oitenta e oito reais).

(Redação do Blog)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm