Policial

Professor tamborilense tem artigo selecionado para congresso internacional de educação.

Weksslei Veras - Professor Tamboril 01
(FOTO: Facebook/Reprodução)

O professor tamborilense Weksslei Veras, teve um artigo selecionado para VI Congresso Internacional em Avaliação Educacional, que acontecerá em Fortaleza, nos dias 05,06 e 07 de Novembro no Hotel Oasis Atlântico.

Formado em letras, o professor Weksslei Veras que atualmente é coordenador escolar na Escola Estadual Luiza Timbó de Tamboril, concorrerá na categoria Avaliação e Aprendizagem no Ensino Médio.

O resumo do que é proposto no artigo, que tem como tema principal: Planejamento e Avaliação Escolar: Fundamentos, práticas, processos e resultados da Escola de Ensino Médio Dona Luiza timbó,  foi gentilmente cedido pelo professor para a reportagem do blog, e pode ser conferido logo abaixo.

A pretensão do presente trabalho foi refletir sobre o processo de planejamento relacionando-o ao processo avaliativo. A pesquisa analisou os processos de planejamento da Escola de Ensino Médio Dona Luiza Timbó acompanhando a execução dos referidos planos, periodicidade das ações planejadas e seu processo de elaboração e ajustes (dados referências para o planejamento), e investigou os processos de avaliação da instituição, seu grau de transparência frente aos objetivos propostos no planejamento, os mecanismos de avaliação e a relação entre o planejado e o avaliado. Como resultado verificou-se que a avaliação das atividades escolares ainda não é utilizada para adequar e inovar a ação pedagógica, uma vez que os professores as utilizam apenas para fins classificatórios e não como diagnóstico que levem a uma mudança da prática docente. A pesquisa buscou discutir questões importantes sobre a avaliação escolar que deve considerar todo o processo planejado, consolidado-se assim, em uma avaliação contínua e formativa.

(Redação do Blog)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!