Policial

Aluno tamborilense é selecionado para XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos em Brasília.

Wellington - Aluno - EEEPP - Escola Profissional

O aluno Wellington Gonçalves do 3º ano do Ensino Médio da Escola Profissional de Tamboril, foi selecionado para representar o Ceará juntamente com outros jovens, no XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, que acontecerá em Brasília de 22 à 27 de novembro.

Wellington foi selecionado após participar de uma seleção do Programa Parlamento Nacional da Juventude, onde jovens enviaram vídeos falando sobre práticas de desenvolvimento sustentável no uso racional da água. O vídeo que pode ser conferido logo a baixo, foi selecionado e ele irá representar Tamboril e o Ceará em Brasília.

O Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, que tem como tema principal: “Segurança hídrica e desenvolvimento sustentável: desafios do conhecimento e da gestão” é hoje o maior evento a nível de Brasil preocupa com a questão dos recursos hídricos. Uma agenda desafiadora por sinal será apresentada aos participantes do Simpósio, com foco na escassez de água e nas agressões ao meio ambiente registradas constantemente em todos os lugares do Brasil. Diante da agenda, o Simpósio discutirá ações que necessitam serem implementadas de forma urgente para garantir a disponibilidade hídrica e ampliar a oferta dos serviços de saneamento, com atenção voltada ao meio ambiente. 

O aluno Wellington Gonçalves que faz o curso técnico em edificações, está desenvolvendo um projeto de forro reciclável, em conversa com o Blog na noite deste sábado (31) por telefone, o estudante relatou que o protótipo em desenvolvimento, tem como base a utilização de 92% de papel reciclável e 8% de cimento. 

O vídeo que levou o estudante tamborilense a ser selecionado para o XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, pode ser visto logo abaixo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nKBYTHPJfLw]

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!