Policial

Jovem de Novo Oriente ganha bolsa de estudos no exterior

O jovem foi um dos ganhadores do Programa Ibero-Americanas 2015, do Santander Universidades. O programa acontece em uma parceria entre o Santander Universidades e 134 universidades participantes no Brasil, com o intuito de promover o intercâmbio de estudantes de graduação.

Ângelo Vieira Júnior, de 19 anos, reside em Itaquaquecetuba (SP). O novorientense é estudante do 6º semestre do curso de Administração da Universidade Guarulhos, instituição de ensino do Grupo Ser Educacional, e atualmente faz parte do Programa de Estágio 2015 da Cnova, empresa do Grupo Pão de Açúcar, além de se dedicar a pesquisa científica e projetos acadêmicos ligados à sua área de formação.

Ângelo terá as despesas com transporte, estadia e alimentação, pagas. Além do curso, resultado de parceria entre o Grupo Ser Eduacional e a Universidaded del Desarrollo (Chile).

“A experiência de cursar parte da graduação em outro país através de um intercâmbio internacional não proporciona apenas uma troca de conhecimentos acadêmicos e a oportunidade de se familiarizar com um novo idioma, proporciona também uma troca de vivências, experiências culturais, profissionais, geográficas, sociais, sustentáveis e muito mais”, diz.

O estudante que sempre estudou em escolas públicas, no ensino médio na Escola de Ensino Médio Coelho Mascarenhas e durante o ensino fundamental em escolas da rede municipal de ensino, segue agora com a organização e finalização dos tramites necessários para a viajem se preparando para a grande experiência, e deixa uma pequena mensagem para todos os outros jovens que também pretendem fazer intercâmbio: “creiam que todo e qualquer sonho pode se tornar realidade. Se dediquem ao máximo naquilo que amam fazer e foquem em tudo que vocês considerarem importante para um crescimento pessoal e profissional.”

(Site Sertões de Crateús)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm