Regionais

Tamboril é quinto município da região em casos confirmados de dengue, Crateús lidera o ranking.

Os casos de Dengue, tem registrado aumento nos últimos meses em todo o estado. Mesmo com enfrentando mais de 04 anos de estiagem, o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, não tem dado trégua e se prolifera cada vez mais.

Na região dos Sertões de Crateús, a situação não se difere das demais. Crateús município polo da região, lidera o ranking dos municípios da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde com 392 casos confirmados da doença, em segundo vem Ipueiras com 156 casos e 01 ÓBITO, o terceiro é Nova Russas com 149 casos, seguido de Novo Oriente com 110 casos e em quinto lugar está TAMBORIL com 95 casos confirmados, na sequência temos Poranga com 41 casos, Monsenhor Tabosa tem 34 casos, Independência é o oitavo com 33 casos, Ipaporanga o nono com 30 casos, Catunda com 02 casos confirmados, Ararendá com 01 caso e 01 óbito e em 15º está Quiterianópolis com nenhum caso confirmado.

Salientamos ainda que Crateús é a 25ª cidade do estado com o maior número de casos. Só este ano  de 2015, já são 52.992 casos de dengue confirmado com 63 óbitos da doença. Mesmo com toda a estiagem registrada, o mosquito da dengue tem vencido a guerra e levado preocupação aos municípios.

(Com informações do professor Arquimedes)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!