Regionais

Governador Camilo assina ordem de serviço para construção de mais uma adutora no Ceará.

O governador Camilo Santana assinou, na tarde deste sábado (28), a ordem de serviço para dar início à construção de mais uma adutora de montagem rápida (AMR) no interior do Ceará. Desta vez, o novo equipamento vai beneficiar o município do Cedro, na Região Centro-Sul. Esta é a 6a obra do tipo autorizada realizada por esta gestão em apenas um ano.

A adutora terá cerca de 22 km e vai levar água para a Barragem Ubaldinho, captada no Riacho Salgado, para atender a população da zona urbana do município, num total de 18.630 habitantes. O custo total para aquisição de peças e construção da AMR fica em torno de R$ 6,2 milhões de reais e a obra deve ser entregue em 120 dias.

Outras adutoras construídas em 2015

Em julho deste ano, o governador Camilo comandou pessoalmente em Quixeramobim a realização de um leilão reverso para a contratação de outras 4 adutoras de montagem rápida, para abastecer as sedes municipais de Quixeramobim, Ibicuitinga, Independência e Arneiroz. Os recursos para essas obras vieram do pacote de R$ 164 milhões anunciados pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, no mesmo mês, em visita ao Estado. A AMR que abastecerá Independência já está pronta. Para entrar em funcionamento, a obra aguarda apenas a ligação da energia elétrica por parte da Companhia Energética do Ceará (Coelce). Já a de Arneiroz está com 95% das obras concluídas. A obra em Ibicuitinga chegou a 66% de conclusão. E a de Quixeramobim também está adiantada, com 47% da obra finalizada. Prontas, as quatro adutoras levarão segurança hídrica para as quatro sedes municipais, garantido água para mais de 100 mil cearenses.

(Governo do Estado)

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!