Regionais

Em Tamboril, após realizar exames de especialidades, pacientes não aparecem mais para retirar o resultado.

Exames

A identificação de algumas doenças graves depende muito da realização de determinados exames, alguns simples e outros mais complexos e de especialidades, a dificuldade para a realização desses exames no interior do estado devido a falta de especialistas. Mesmo assim em grande parte das consultas realizadas com especialistas, os médicos solicitam a realização de algum exame para se certificar do diagnóstico.

Em Tamboril, a gestão do prefeito Ramiro Jr fez um convênio com a Policlinica Regional de Crateús e todos os meses paga uma quantia de R$ 30.ooo,oo (trinta mil reais) para os tamborilenses terem acesso a diversos exames de especialidades. Alguns devido a grande e interminavel demanda chegam a demorar, porém, a maioria é realizada em tempo habil, porém a secretária de saúde de Tamboril tem tido uma dificuldade em relação aos exames realizados. É que mesmo indo a Policlina realizar o exame e tendo a disposição uma veículo para levar duas vezes ao dia à políclinica, os pacientes não aparecem mais para retirar o resultado e encaminhar ao médico.

A prática é preocupante, o assunto já foi debatido outras vezes junto a população. Nesta quarta-feira (09), o assunto foi pauta desta quarta-feira (09) no Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm. Em entrevista o coordenador da Central de Marcação de Exames, o enfermeiro Felix Farias (pretinho), disse que o problema é preocupante e atualmente o resultado de mais de 250 exames de especialidades aguardam serem retirados e encaminhados aso médicos pelos pacintes.

O enfermeiro lamentou a situação e disse que já teve casos onde foi recessário refazer o exame, o que acaba tirando a vaga de uma outra pessoa e prejudicando o trabalho da Central que tem uma grande demanda a atender. Só que o problema não para por ai, muitas pessoas também agendam os exames e no dia de ir fazer, mesmo tendo um carro pra leva-lós à policlinica algumas pessoas simplesmente não aparecem, fazendo com que o município pague por algo que não foi feito.

Medidas estão em curso para tentar solucionar essa problematica.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!