Regionais

Temporal e ventania causam estragos na cidade Picos no estado do Piauí, os ventos chegaram a mais de 100 quilômetros por horas.

06

A chuva rápida e acompanhada por fortes ventos na tarde deste domingo (13) causou estragos na cidade de Picos. O temporal teve ventos de aproximadamente 100 quilômetros por hora e, segundo o meteorologista Eugênio Lopes, foi provocado por uma corrente que se deslocou do Sul em direção ao Norte e atingiu pontos isolados da cidade.

De acordo com Lopes, que é coordenador do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) em Picos, este foi o temporal mais forte registrado pela estação meteorológica de Picos desde 2003, quando os ventos atingiram 118 quilômetros por hora e provocaram destruição em pânico.

“É um fato isolado. Ficamos nove meses sem chuvas, a primeira que veio esteve acompanhada por temporal. Mas, reforço, é um episódio isolado”, diz ele. O bairro mais atingido foi o Centro e moradores também relatam falta de energia elétrica.

Em razão dos estragos na Avenida Beira Rio, onde o palco no qual se apresentam as atrações do aniversário de Picos foi destruído, a programação desta noite foi transferida para a frente do Centro de Eventos da Assembléia de Deus (CEAD).

Imagens compartilhadas por internautas nas redes sociais mostram o caos provocado pela chuva que durou 10 minutos e teve uma intensidade de apenas 5 mm.

(Grande Picos)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!