Regionais

Ministro das Comunicações André Figueiredo, anuncia expansão da internet no interior do Ceará.

André Figueiredo

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, participou, na tarde dessa sexta feira (18), na Câmara de Vereadores de Jaguaruana, no interior do Ceará, da solenidade de anúncio do programa de expansão da internet para as comunidades do município. O programa Cidades Digitais no município já contempla a interligação da rede nas secretarias, unidades de saúde e vários órgãos públicos. “É prioridade do Ministério das Comunicações levar conexão de qualidade para os brasileiros. Com isso, os cidadãos poderão ter acesso, de forma igualitária, a essa tecnologia que moderniza e integra o país”, ressaltou o ministro.

O presidente da associação dos moradores de Jaguaruana, Sérgio Maia, destacou a satisfação da população com a chegada da conexão na cidade, o que facilita a interação. “Em breve, teremos também esse benefício em praças e escolas. Isso permite uma interatividade com as mais distantes localidades do interior cearense” destacou.

A expansão da rede no programa de democratização da banda larga integra provedores regionais, que já somam mais de 5 mil no país e são diferenciais fundamentais para o desenvolvendo do mercado nacional. “Isso garante a inclusão digital de milhões de brasileiros”, concluiu André Figueiredo.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm