Regionais

Assembléia Legislativa aprova a mensagem enviada pelo Governador Camilo Santana que cria o novo plano de cargos e salários do Detran/Ce

A última quinta feira, dia 17/12, foi um dia muito importante para o Detran/CE. A Assembléia Legislativa aprovou a mensagem enviada pelo Governador Camilo Santana que cria o novo plano de cargos e salários do Detran.

Além das melhorias salariais, que representarão R$6,9 milhões ao ano de incremento salarial, o Detran passa a ser um grupo próprio, desvinculado das demais carreiras do Estado, o que permitiu criarmos referências e cargos específicos, onde o servidor possa garantir progressões e promoções durante toda sua carreira. Em janeiro, iniciaremos o processo de enquadramento, onde os servidores já poderão fazer a opção pelo novo plano.

O próximo passo é trabalharmos para lançar o concurso público do Detran, trazendo o ingresso de mais servidores que se somarão aos atuais para ampliação dos serviços no âmbito do trânsito e do transporte.

O PCCs é uma importante conquista que se soma a outras, como foi o aumento da produtividade de 60% pata 165% do salário base para maioria, o aumento de 30hs para 40hs da carga horária, a melhoria considerável nas gratificações de blitz e áreas de exames de direção, inclusive estabelecendo um valor diferenciado para os finais de semana, fazendo justiça a quem tem que deixar a família em casa para se dedicar a importante missão de trazer segurança para o trânsito.

(Site do Detran-CE)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm