Regionais

Mototaxistas de Tamboril criam associação e buscam regulamentar a oferta de serviço da categoria no município.

mototaxistas - tamboril

Vários profissionais que trabalham como mototaxistas no município de Tamboril tem se reunido ao longo das duas últimas semana, para discutir a regulamentação da profissão. A mais “nova” categoria tem ganho o importante apoio da prefeitura de Tamboril no tocante a desburocratização e apoio a abertura de vagas, que deverá acontecer através de um projeto de lei que será elaborado pelo município.

Diversos pontos foram discutidos, debatidos e abordados pelos profissionais, que desejam sair da “clandestinidade” e passar a oferecer um serviço regulamentado, de qualidade e cumprindo todas as exigências da lei vigente. Um dos pontos mais discutidos foi a questão da regulamentação da permissão de conduzir veículo, já que muitos não tem CNH, a questão do respeito ao trânsito, da regulamentação das motocicletas, inclusive com a mudança para placa vermelha e outros fatores que condizem com o cumprimento as normas de trânsito, no tocante a isso, a concordância foi unânime e os profissionais já estão procurando se regularizar. 

Na última reunião realizada na noite desta quarta-feira (05) e que contou com a participação de diversas autoridades, os mototaxistas ouviram do prefeito Ramiro Júnior, o compromisso do apoio ao exercício da profissão no município, que se regulamenta e contribuiu para o desenvolvimento e prestação de serviço de qualidade. 

Ramiro

Outro ponto importante intermediado pela prefeitura, através da secretaria de ação social e a regulamentação trabalhista dos mototaxistas, que atuarão como Micro Empreendedor Individual, tendo todos os direitos trabalhistas garantidos por lei. “isso é importante porque, caso você necessitem de um auxilio doença, por exemplo, vocês estão regulamentados, contribuindo e por lei terão direito” disse a secretária Gabriela Gomes.

Os trâmites burocráticos para o registro da Associação dos Mototaxistas de Tamboril, estão sendo acompanhados pelo professor Judmilson da UECE de Crateús, que tem desde inicio dado apoio a categoria e disse que Tamboril dará um importante salto de qualidade na oferta do transporte e ao oportunizar a regulamentação profissionais da categoria.

Quem presta o serviço de mototaxista no município de Tamboril, a partir de agora tem duas saídas, ou se regulamentar ou deixa de prestar o serviço, já que um dos reclames foi justamente o fato de algumas pessoas exercerem a profissão nas horas vagas e em certas ocasiões, quem assim o-faz, só poderá continuar se torna um associado e andar de acordo com o que exige a lei.

Tadeu

Os novos profissionais já escolheram até presidente, trata-se do mototaxista Romão Tadeu, um dos que mais buscou a regulamentação da profissão e que agora comemora o grande passo dado. “estou muito feliz, esperamos ter o apoio da nossa população e quero dizer que iremos procurar presta um grande serviço”. O próximo passo é buscar junto ao Departamento Estadual de Trânsito – (Detran), um curso de qualificação para a categoria se aperfeiçoar e prestar cada vez mais um serviço de qualidade.

Vale ressaltar que a categoria está de acordo com a Lei 12.009, que regulamenta o exercício da atividade dos mototaxistas. Aprovada a 06 anos, o texto abrange, além dos profissionais que transportam passageiros em motocicletas, os motoboys, que usam esse meio de transporte para entrega de mercadorias.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!