Regionais

Tamboril prepara plano de enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika

An Aedes albopictus female mosquito feeds on a human blood meal. Photo by James Gathany, Centers for Disease Control and Prevention

Tamboril esta traçando estrategias para o seu Plano de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti, que agora além da Dengue, transmite também a chikungunya e zika. Um encontro a ser realizado nesta quinta-feira (07) as 09h no auditório da Escola Profissionalizante Antonio Mota Filho, irá definir com a participação de diversos segmentos e a sociedade civil, as metas a serem cumpridas para evitar a proliferação do mosquito.

A reunião que tem a frente a secretaria de saúde do município, irá expor para os tamborilenses, as informações técnicas da situação das doenças transmitidas pelo mosquito e traçar as medidas necessárias para reforçar o enfrentamento a transmissão das doenças. Dados do setor de epidemiologia do município mostra que 98% dos focos do mosquito transmissor no município, estão sendo encontrados dentro das residências, em reservatórios com água parada e descobertos e em quintais com acumulo de lixo.

Em entrevista à Feiticeiro Fm, o secretário de saúde do município, João Luis, destacou a importante participação da população para que o municipio não venha a ter registros da doença. A maior preocupação da secretária é com a chegada do período invernoso onde os focos e os casos da doença venham a aumentar.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!