Regionais

Resultado do Enem é divulgado; inscrições podem ser feitas a partir de 11 de Janeiro.

provasel.1

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 foi divulgado nesta sexta-feira (8). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os candidatos poderão consultar o resultado individual no portal do Inep.

As provas do Enem 2015 foram aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro, com participação de cerca de 7,7 milhões de estudantes. As notas poderão ser utilizadas em processos seletivos de vários programas do MEC, como Sisu 2016 (Sistema de Seleção Unificada), ProUni 2016 (Programa Universidade para Todos), Sisutec 2016 (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica), Fies 2016 (Fundo de Financiamento Estudantil) e Ciência sem Fronteiras.

O resultado oficial só pode ser consultado via internet por meio da página do participante no portal do Inep. O estudante deve informar o CPF e a senha. Quem esqueceu a senha pode recuperar através do link de apoio “Esqueci minha senha”, disponível na própria página.

O resultado individual é separado nas quatro áreas de conhecimento do exame: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além da nota da redação, que vale de 0 a 1000 pontos. O espelho da redação do exame é disponibilizado juntamente com as notas das provas. Esse acesso serve para que os estudantes possam analisar o aproveitamento no texto.

Os interessados em utilizar a nota para concorrer às vagas em cursos superiores de instituições federais de todo o Brasil devem ficar atentos: o processo seletivo do Sisu 2016 primeiro semestre terá seu período de inscrições aberto na próxima segunda-feira (11). O prazo termina às 23h59min (horário de de Brasília) da próxima quinta-feira (14).

(Tribuna do Ceará)

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!