Regionais

Os desafios do novo secretário de saúde de Tamboril.

Pretinho - Saúde - Tamboril
(FOTO: Alan Sampaio)

O novo secretário da gestão Ramiro Jr, mal assumiu o novo posto e já percorre todos os órgãos ligados a pasta da saúde do município de Tamboril, fazendo um levantamento dos desafios que terá pela frente. Francisco Felix Farias, ou simplesmente pretinho como é conhecido no município, concedeu entrevista ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm nesta terça-feira (2º).

Questionado sobre o desafio de assumir os rumos da saúde do município, o tamborilense que é enfermeiro, disse que está montando uma equipe de profissionais que acompanhará de perto todas as ações desenvolvidas no município. Ele pessoalmente terá com sua equipe reuniões mensais e acompanhamento semanal para detectar e resolver qualquer situação de anormalidade, no tocante principalmente ao melhoramento da saúde do município.

O novo secretário disse que já trabalha em um plano municipal de saúde, que servirá para orientar os profissionais e a população no tocante aos atendimentos nas unidades básicas de saúde até chegar ao atendimento de urgência e emergência.

Pretinho - Saúde - Tamboril 02
(FOTO: Moizeis Santos)

A preocupação do novo secretário com os casos das doenças transmitidas através do mosquito da dengue, fará com que o mesmo coloque na ruas do município nas próximas semanas, um batalhão de profissionais que contarão com ajuda do exercito e fará um faxina nos focos de nascimento de mosquito. Porém, o maior desafio é conscientizar as pessoas e pra isso campanhas de conscientização farão parte desse rol de atividades.

Simples e objetivo, o novo secretário municipal, já articula diversas ações para o melhoramento da saúde do município, que segundo ele tem que ser acompanhado de perto para poder identificar o que esta dando errado e corrigir. A sua chegada á pasta da saúde, está promovendo mudanças em diversas Unidades de Saúde e no próprio corpo de profissionais da secretária que passará por uma renovação na montagem da nova equipe.

Para a maioria dos profissionais, o prefeito Ramiro Júnior fez uma excelente escolha para o comando da saúde do município, o que oxigena a pasta e oportunizar que novos profissionais também possam ter a chance de mostrar o seu trabalho na gestão da saúde do município.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!