Regionais

Zezinho Albuquerque destaca chuvas no Estado e amenização da seca

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), ao abrir, nesta quarta-feira (03/02), os trabalhos da primeira sessão ordinária do período legislativo, destacou o período chuvoso no Estado, trazendo novas perspectivas ao homem do campo. Ele registrou as visitas de parlamentares aos municípios, para ouvir as demandas da população.

“Não é porque estávamos de recesso na Assembleia que paramos de trabalhar. Todos nós estávamos viajando pelo Estado, conversando com as pessoas e, sem dúvidas, o principal assunto era a falta de água. Deus foi tão bom que mandou o dobro da média esperada em janeiro, e ainda entramos em fevereiro com chuva. Na região dos Inhamuns, onde a escassez é bem maior, já temos água para praticamente dois anos. Precisamos de mais, mas o que veio já serviu para amenizar um pouco da situação. Podemos ver o ânimo no rosto das pessoas ao ver nossos reservatórios cheios novamente”, comemorou.

Em contraponto com a alegria pela vinda das chuvas, Zezinho Albuquerque declarou sua preocupação em relação às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, anunciando mais uma campanha da Assembleia no combate ao mosquito. “Vamos entrar com uma campanha para que as pessoas não deixem acumular água em reservatórios, e precisaremos de toda a ajuda da população. Juntem a turma da sua rua para averiguar próximo às suas casas se não existem focos. Nossas mãezinhas grávidas, principalmente, tomem todos os cuidados necessários”, alertou.

O presidente declarou ainda seu apoio aos prefeitos dos municípios cearenses, que se reúnem nesta quarta-feira, na Casa, para pensar alternativas para o pagamento dos precatório judiciais, tendo em vista a difícil situação financeira que atravessam os municípios.

O deputado comunicou que a campanha “Ceará sem Drogas” continua e anunciou o lançamento do Comitê de Prevenção de Homicídios na Adolescência, no próximo dia 23, às 10h30, no plenário da Assembleia.

O parlamentar também agradeceu a visita do governador Camilo Santana à Casa, nesta terça-feira (02/02), para fazer um balanço de sua gestão no ano de 2015 e anunciar novas ações para 2016.

(Agência AL)

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!