Regionais

Ceará tem redução de 25,3% nas mortes violentas em janeiro.

Cento e nove vidas foram salvas em janeiro deste ano, se comparado com janeiro de 2015. O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que engloba homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, caiu 25,3%, no Ceará, no período. Em Fortaleza, a redução foi ainda maior – 50%.

Os números foram anunciados na manhã desta quinta-feira (4), pelo governador Camilo Santana, durante a reunião mensal de monitoramento das ações do Programa em Defesa da Vida, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Em números absolutos, o Estado registrou 322 CVLIs, no mês passado, contra 431, em janeiro de 2015.

Em Fortaleza, aconteceram 96 crimes em janeiro último – 96 a menos que os 192 casos registrados em 2015, o que significa uma redução de 50%. Na Região Metropolitana de Fortaleza, aconteceram 84 crimes; no mesmo período de 2015, foram 91 – o que gerou uma redução de 7,7%. O Interior Norte também teve diminuição – 9,1%, passando de 66 CVLIs para 60. O Interior Sul apresentou empate com 82 casos.

Os bons resultados alcançados, não só pelo Estado como um todo, mas pelos territórios, é reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido no âmbito do Programa Em Defesa da Vida, como destaca o governador Camilo Santana.

O governador Camilo Santana confirma que está sendo mantida a tendência de queda dos índices de homicídios desde fevereiro de 2015, graças as ações que vêm sendo adotadas. No ano passado, o Estado do Ceará apresentou queda de 9,5% nas ocorrências e Fortaleza, 17%. As diminuições são superiores à meta estadual de menos 6% e à meta nacional do Ministério da Justiça, que é menos 5%.

(SSPDS)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!