Regionais

Tamboril participa do Dia "D" de mobilização contra o mosquito da dengue que está acontecendo em todo o Brasil.

img_4728
FOTO: Sargento Alberto em visita ao Novo Tamboril)

Está acontecendo neste sábado (13) em todo o Brasil, o dia D de mobilização Todos Contra o Mosquito. A ação proposta pelo governo federal e o ministério da saúde, tem por objetivo alertar a população para os cuidados com o mosquito da dengue, evitando assim que ele venha a nascer.

Em todo o Ceará, mais de três mil homens das Forças Armadas estão nas ruas neste sábado (13). Na capital Fortaleza, o lançamento aconteceu no 23º Batalhão de Caçadores, com as presenças do governador Camilo Santana, do prefeito Roberto Cláudio, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do comandante da 10ª Região Militar, general Freire Gomes. 

A vice-governadora Izolda Cela esteve pela manhã no município de Crateús participando também de uma programação junto ao comandante do 40ª Batalhão, coronel Dartagnam Ferreira e realizando o lançamento do dia “D” e da campanha no interior do estado.

img_4731

Em Tamboril, o comandante do tiro de guerra, Sargento Alberto, visitou os bairros com maior incidência da doença, realizando a entrega de panfletos com alertas e dicas para a população se prevenir e acabar com os focos de nascimento do mosquito. A ação em Tamboril será realizada junto com a secretaria de saúde e deverá acontecer ate o início da segunda quinzena de março. “Todos os soldados do tiro de guerra passarão por um treinamento com profissionais de saúde e a partir daí, nós iremos contribuir com essa campanha para juntos não deixarmos o mosquito da dengue nascer e fazer vitimas em Tamboril” Disse o comandante.

Na visita realizada hoje pela manhã, já possível identificar vários pontos onde há lixo acumulado, locais onde se torna propicio pro nascimento do mosquito, que precisa apenas de uma semana pra nascer e fazer vitimas, que na maioria das vezes poder ser a própria pessoa que jogos o lixo naquele local.

A ação em Tamboril está sendo planejada para fazer uma limpeza geral nos focos da dengue em todo o município, mas pra isso acontecer a população precisa fazer a sua parte e acabar com os locais de nascimento do mosquito sua casa. 

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!