Regionais

Em Tamboril, prefeito envia projeto para Câmara reajustando o piso salarial dos professores em 11,36%

Ramiro

Foi aprovado na sessão desta sexta-feira (19) na câmara municipal, o projeto de lei enviado pela gestão do prefeito Ramiro Júnior, reajustando o piso salarial dos professores em 11,36%. O reajuste já havia sido divulgado em entrevista a Feiticeiro Fm na quinta-feira.

Com o reajuste o salário base passa de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64. A aprovação é com retroativo a janeiro, com a diferença paga neste mês de fevereiro junto com o salário reajustado. “educação é nossa prioridade e nós temos procurando sempre investir na educação de Tamboril de forma responsável e objetivando a valorização dos nosso educadores, que merecem muito mais do que esse aumento” ressaltou o gestor.

De acordo com a legislação, a correção do piso do magistério segue a variação do valor anual mínimo por aluno, que é definido pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)

A LEI DO PISO

A lei que estabelece o piso salarial nacional para professores foi promulgada pelo governo federal em 17 de julho de 2008. A legislação determina diversas obrigações municípios, estados e à União. Além de dever pagar pelo menos o valor fixado por lei para professores com formação de nível médio e jornada de 40 horas semanais, os governos devem ajustar o salário para outras jornadas de trabalho segundo o piso.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!