Regionais

Em uma semana, 199 novos casos de dengue foram registrados no Ceará.

Dengue

Uma semana após o dia “D” de combate ao mosquito da dengue nas realizado pelo governo nas escolas estaduais do Ceará. O número de casos da doença voltou a crescer. No boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (19) por parte da secretaria de saúde do estado (Sesa) aponta que novos 199 casos da doença foram identificados.

Com os novos números, passamos para 479 casos da doença só este ano no Ceará. Os novos números aumenta a preocupação por parte dos gestores onde os casos da doença são identificados com maior quantidade.

A ordem do governo e intensificar a campanha e incentivar os municípios a acompanharem de forma mais efetiva o combate ao mosquito, realizando um trabalho conjunto com todas as secretárias e a sociedade civil para barrar o nascimento do mosquito da dengue.

O combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya passa pelo cuidado que casa pessoa deve ter com a sua casa, e essa ação não vem acontecendo por parte da população que convive com focos de nascimento do mosquito dentro de suas próprias residências por falta de cuidados.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!