Regionais

Moradores denunciam queimadas dentro do leito do açude carão em Tamboril.

Fogo - no carão

Moradores que vivem nas proximidades do açude Carão, principal reservatório de Tamboril; denunciaram a nossa reportagem um incêndio que ocorreu dentro do leito do açude.

Indignados, os moradores lamentaram a forma como o açude vem sendo tratado pela administração, sem qualquer zelo e totalmente sem cuidados. Eles afirmaram que o leito do açude servem como curral para criação de animais e para plantação de capins. O fogo durou cerca de duas horas, o suficiente para registrar fortes chamas e ter causando enorme prejudicialidade ao solo do açude. Um vídeo que mostra o fogo foi enviado à nossa reportagem, veja logo abaixo.

Em entrevista com a nossa reportagem o administrador do Açude Antonio Lourenço, disse que o fogo foi coloca para queimar restos de plantação de cana que fica as margens do leito do açude. Antonio Lourenço afirmou que não pode fazer nada com relação a criação de capim e de gado no leito do reservatório que é realizado pelos chamados de rendeiros, pessoas que possui terras em arrendamento e que desfruta dessa propriedade as margens do reservatório.  O administrador disse que é proibido pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – (Dnocs), a crianção de animais, mas o órgão não toma nenhum providências em relação ao caso, já que denuncias foram feitas por ele.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA LOGO ABAIXO.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!