Regionais

Crateús e Canindé registram mortes por microcefalia, segundo boletim da Sesa.

microcefalia1-565x330

O novo Boletim Epidemiológico da secretaria de saúde do estado – (Sesa), divulgado na última segunda-feira, 22 de fevereiro, aponta os novos casos de Microcefalia no Ceará. O aumento dos casos notificados e suspeitos da doença aumentaram para 335, em 77 municípios. Desde apenas 33 casos foram confirmados com o registro de 19 óbitos.

Crateús e Canindé, segundo o boletim da Sesa, registraram duas mortes confirmadas devido a doença na última semana; dos 19 óbitos devido a doença, 03 casos de foram natimortos, quando o feto já nasce morto e 16 casos que evoluíram para óbito após o nascimento.

MAPA_MICROCEFALIA

O mapa ao lado mostra de forma detalhada os municípios na cor verde onde há casos suspeitos da doença, e os destacados na cor vermelha onde os casos já foram confirmados, sendo; Aquiraz, Barbalha, Crateús, Canindé, Eusébio, Fortaleza, Iguatu, Ipaumirim, Jijoca Jericoacoara, Maracanaú, Maranguape, Missão velha, Morrinhos, Pacajus, Piquet Carneiro, Quixeré, Russas e Tejuçuoca. 

Já que existe uma relação da doença com o mosquito Aedes Aegypti, a secretaria de saúde do estado, recomenda as gestantes cuidados redobrados em relação a saúde, com o uso de repelente. OS cuidados com locais com água parada e a eliminação do locais de nascimento do mosquito é essencial nesse momento.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!