Regionais

Tamboril foi as ruas declarar "guerra" ao Aedes Aegypti.

Combate ao AEDES - Tamboril

No dia “D” de combate ao Aedes Aegypti realizado nesta sexta-feira (26) em Tamboril; alunos, educadores e profissionais de saúde, saíram as ruas realizando um verdadeiro pente fino nos locais de nascimento do mosquito. A ação classificada como muito positiva diante da falta de cuidados da maioria da população, também contou com distribuição de panfletos e orientações para os moradores dos Bairros Monte Castelo e Vila Olga, locais onde ocorrem os maiores índices de infestação do mosquito.

Em locais públicos e terrenos baldios, alunos e profissionais recolheram dezenas de garrafas pets, utensílios e locais onde pode haver o acumulo de água parada e assim possibilitar o nascimento do mosquito. Alguns alunos em conversar conosco disseram estarem surpresos com a quantidade de lixo que as pessoas jogam em locais públicos, relatando a importância da ação para servir de exemplo e orientá-los no descarte do lixo de forma correta.

Combate ao AEDES - Tamboril 3

Em todos os distritos a ação também foi exitosa e contou com a participação das escolas, profissionais das Unidades Básicas de Saúde e até uma pessoa fantasiada de mosquito, fato registrado no distrito de Holanda, tudo pela conscientização e o combate aos mosquito. 

Segundo dados da secretaria de saúde, o município tem indíces controláveis, por isso a ação está sendo feita intensificada de forma a alertar a população para que ela faça sua parte, para evitar o registro do aumento de casos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!