Destaques

Seduc inicia campanha para emissão de documentos necessários para o Enem 2016.

Enem -Documentos - Alunos

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), por meio da Coordenação de Protagonismo Estudantil, iniciou a 1° etapa do Projeto “Enem Chego Junto, Chego Bem”, que consiste na organização dos documentos – RG e CPF – dos estudantes de 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, e da Educação Jovens e Adultos (EJA), em preparação ao período de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Por meio de parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), o Balcão de Atendimento ao Cidadão oferece aos estudantes da rede pública a emissão dos documentos para aqueles que ainda não possuem, com a participação das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) no interior do estado.

No mês de fevereiro, o serviço foi disponibilizado nas regiões de Camocim e Senador Pompeu. Nos dias 3 e 4 de março, o Balcão de Atendimento esteve em Quixadá e nas próximas semanas passará pelas cidades de Fortaleza, Ipueiras, Missão Velha, Reriutaba e Jaguaribe, nos seguintes dias:

08/03 – Fortaleza (Praça do Ferreira)
10/03 – Ipueiras
14 a 16/03 – Missão Velha
21 a 23/03 – Reriutaba
28 a 31/03 – Jaguaribe (Crede 11 – Rua Hildeberto Sabóia Ribeiro, 401, Conjunto da Caixa – Jaguaribe)

Nas cidades de Ipueiras, Missão Velha e Reriutaba a ação acontecerá em parceria com as Prefeituras, que divulgarão posteriormente o local onde se localizará o balcão. “É muito importante que os nossos estudantes aproveitem a oportunidade para fazer os documentos antes do período de inscrição no ENEM, que normalmente acontece no mês de maio”, disse Andrea Rocha, coordenadora de Protagonismo Estudantil da Seduc.

Projeto “Enem Chego Junto, Chego Bem”

O “Enem Chego Junto, Chego Bem” tem a finalidade de mobilizar, motivar e preparar os alunos da Rede Pública Estadual para a realização do Enem. Acontece durante todo o ano letivo em cinco etapas: (1) Auxílio na organização dos documentos necessários para realizar a inscrição; (2) Apoio nos dias de inscrição; (3) Eventos motivacionais e de orientação vocacional; (4) Ações pedagógicas de estudo para o ENEM; (5) Realização do “Dia E”, com auxílio no transporte, hospedagem e pontos de apoio aos alunos no dia das provas.

Dia da Mulher na Praça do Ferreira

A emissão de documentos na Praça do Ferreira nesta terça (08) acontecerá durante evento em comemoração ao Dia da Mulher, realizado pela Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres e do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher, em parceria com a Coordenadoria de Mulheres da Prefeitura Municipal de Fortaleza e apoio institucional da Secretaria do Trabalho, Secretaria da Saúde, Secretaria da Cultura, Secretaria da Justiça e dos movimentos de mulheres.

O dia será marcado por diversas apresentações culturais e prestação de serviços, orientação jurídica e profissional. Com o tema “+ Direitos, Participação e Poder Para as Mulheres”, o evento tem como foco o fortalecimento da cidadania, o enfrentamento à violência e a participação política das mulheres nos espaços de poder e decisão.

(Assessoria da SEDUC)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!