Destaques

No Ceará, PAA beneficia agricultores familiares de seis municípios

Um total de 186 agricultores familiares do estado do Ceará estão sendo beneficiados com R$ 1,47 milhão de reais do governo federal. Os recursos estão sendo aplicados na compra de cerca de 300 toneladas de produtos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Modalidade Compra com Doação Simultânea, operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O apoio à comercialização da produção familiar abrange seis localidades do Ceará: Juazeiro do Nordeste, São João do Jaguaribe, Viçosa do Ceará, Morada Nova, Parambu e Alto Santo. A compra inclui banana prata, batata doce, carne (bovina, caprina, ovino, suína), galinha, ovos, queijo coalho, dentre outros produtos.

Os alimentos são adquiridos diretamente dos agricultores familiares por meio de associações ou cooperativas, e destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pela rede socioassistencial, pela rede pública e filantrópica de ensino e saúde, e pelos equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública. Cerca de 17 mil consumidores devem ser beneficiados nesta operação.

(Site da Conab)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!