Destaques

Nova Caderneta da Gestante começa a ser distribuída no Ceará.

O Ceará vai receber, nas próximas semanas, 137 mil e 400 unidades da Caderneta da Gestante 2016. Entre as novidades da nova publicação estão informações sobre prevenção contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do vírus zika.

Segundo o coordenadora-geral de Saúde das Mulheres do Ministério da Saúde, Ester Vilela: “Essa caderneta foi pensada de uma forma muito especial para a mulher. Primeiro para dizer para ela a importância dela e a importância do pré-natal. Cada fala, cada imagem, foi pensada de forma a trazer a mulher para esse protagonismo. Já traz aqui a questão da presença de manchas vermelhas na pele, exantemas, para que o profissional de saúde alerte para esta questão agora, atual, em relação ao vírus da zika”.

A primeira versão da caderneta foi lançada em 2015. O documento criado para este ano, além das informações sobre o mosquito Aedes aegypti, também traz diversas novidades como um espaço para a gestante e o parceiro fazerem anotações e registrarem as impressões sobre o momento que estão vivendo. O documento é uma forma portátil de registro de todas as informações referentes ao pré-natal e que garante, em casos de emergência e deslocamento no território nacional, a continuidade da atenção prestada. 

(Redação do Blog – Por Luiz Philipe Leite)
Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!