Destaques

AL – Plano Estadual de Educação do Ceará, será debatido em audiência nesta segunda (21).

Um audiência pública na próxima segunda-feira (21), discutirá o Plano Estadual de Educação do Ceará, na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, o secretário da educação, Maurício Holanda, e o secretário adjunto, Armando Simões, irão debater o documento e esclarecer dúvidas suscitadas pelos parlamentares e pela sociedade em geral.

O PEE foi elaborado com ampla participação social, a partir de sete plenárias regionais e uma estadual, envolvendo em todo o processo cerca de 2 mil pessoas, que contribuíram com sugestões para a melhoria do setor. Conforme explica o professor Armando Simões, ao longo do ano de 2015 foi possível traçar um diagnóstico da educação no Estado, possibilitando traçar estratégias, metas e diretrizes para o setor visando os próximos 10 anos.
 
Na audiência pública desta segunda, serão tratados temas como a expansão do número de creches para crianças de 0 a 3 anos, a ampliação da educação profissional, a gestão democrática e o financiamento da educação, entre outros assuntos. No tocante ao ensino profissionalizante, por exemplo, o plano estabelece que até o ano de 2024, pelo menos 30% das matrículas do Ensino Médio sejam atreladas a esta modalidade.
 
Por se tratar de um projeto de lei, o PEE ainda pode sofrer alterações na Assembleia, por meio de emendas parlamentares. Na sequência, será votado e aprovado pela Casa. O passo seguinte é a sanção ou o veto do governador Camilo Santana.

Serviço.

Local: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – Av. Desembargador Moreira, 2807 – Dionísio Torres.
Data: segunda-feira, 21 de março de 2016.
Horário: 9 horas

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm