Destaques

No Ceará, mais de um milhão de pessoas foram beneficiadas pelo Programa Farmácia Popular.

No Ceará, mais de um milhão de pessoas buscaram medicamentos através do programa Farmácia Popular. Agora em 2016, a iniciativa do Ministério da Saúde completa dez anos e está presente em 80% dos municípios brasileiros e conta com mais de 34 mil farmácias conveniadas. Ou seja, quase a metade das existentes no país. O programa disponibiliza 25 produtos, sendo 14 gratuitos e o restante podendo ter descontos de até 90%. Além de gerar economia para a população, a iniciativa ajuda a manter a qualidade de vida de quem precisa dos medicamentos. 

O governo federal já investiu em todo o país mais dez bilhões de reais para ampliação do Programa e na oferta dos medicamentos. O acesso ao serviço é aberto a toda população, como explica o coordenador do Programa Farmácia Popular, Marco Aurélio Pereira.

Os medicamentos e produtos que constam no Farmácia Popular fazem parte da relação nacional de medicamentos essenciais, sendo prioritários aqueles que combatem as doenças crônicas mais comuns ao brasileiro como hipertensão, diabetes, asma, rinite, dislipidemia, Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de oferecer contraceptivos e fraldas geriátricas.

(Redação do Blog Por Janary Damacena)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!