Destaques

Campus do IFCE de Crateús abre inscrições para I Encontro de Física.

Um leque de atividades formativas, dentre elas, minicursos, palestras, comunicações orais e apresentação de banners constituem o I Encontro de Física do IFCE – campus de Crateús, que será realizado no período de 11 a 14 de abril. Trata-se de um evento científico que contará com a participação de professores, pesquisadores e estudantes nas áreas de pesquisa em Física, Matemática e Ciências. As inscrições para participação no evento estão abertas e podem ser feitas por meio da plataforma online www.certificadolivre.com.br.
O evento, aberto a toda a comunidade, tem como público alvo alunos de Física e Química do próprio instituto, bem como estudantes de escolas públicas da cidade, formadores de opinião e educadores da região.
Nas apresentações orais serão abordados assuntos como ondas gravitacionais, conceito de átomo, experimentos criativos para sala de aula, supercondutores, avaliação de ensino/aprendizagem na educação superior, como Kevin Bacon curou o câncer, comunicações ópticas, teoria da relatividade e o significado, a importância e o futuro da Física-Matemática.
Além disso serão ministrados  os minicursos  Como resolver problemas de Física?, Algo de exata(o) nas Humanas,  Evolução das ideias da Física, Octave como ferramenta para o estudo da Física e O currículo de Física do ensino médio no Brasil.  

Programação
Normas para submissão de trabalhos 
SERVIÇO:

I Encontro de Física do IFCE – Campus de Crateús
Local: Campus de Crateús
Data: 11 a 14 de abril de 2016

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!