Destaques

Estado lança Edital do Curso Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas

assunto no curso Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, ofertado pelo Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará, órgão vinculado à Secretaria de Educação do Ceará (Seduc).

O curso tem o objetivo de formar professores das escolas públicas para a elaboração e a implementação coletiva de um projeto de ações preventivas ao uso de drogas na escola, contribuindo para o fortalecimento da comunidade escolar na promoção da saúde. Os participantes aplicarão na escola ao final do curso o jogo “Na trilha da prevenção” do programa juventude em ação, desenvolvido pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD).

Serão ofertadas 2.100 vagas para os gestores, coordenadores e professores, sendo 100 vagas para cada Coordenadoria Regional da Educação (Crede). A formação é gratuita, oferecida por meio da modalidade à distância, no ambiente virtual de aprendizagem AVA – SOLAR entre os meses de agosto a dezembro de 2016, com a carga horária de 180 horas. Os professores interessados pelo curso devem realizar a inscrição até o dia 30 de junho no link: https://docs.google.com/forms/d/1Xjh_1r32GdfAjpyLho6GUNPysLVSUnM-UpoRv17NS30/viewform

Conteúdo do curso: O curso é oferecido em quatro módulos temáticos e um módulo de acompanhamento da implementação do projeto de prevenção do uso de drogas da escola. Os módulos são: Módulo I – O educando em desenvolvimento na família e na escola; Módulo II – Conceitos e informações sobre drogas e prevenção; Módulo III – A prevenção como questão educacional e de saúde; Módulo IV – Estratégias de prevenção na escola; e Módulo V – Implementando o projeto de prevenção do uso de drogas na escola.

Cada participante receberá um kit individual de material pedagógico, composto de livro-texto, caderno de orientações: Construindo o Projeto de Prevenção do Uso de Drogas da Escola e 1 DVD. Os que realizarem as atividades nos módulos de 1 a 5 e que obtiverem pontuação igual ou superior a 7, receberão certificado de 180 horas, emitido pelo Centro de Educação Distancia (CED) e Universidade Federal do Ceará (UFC).

Cronograma:

Período de inscrição: 4 abril 2016 a 30 de julho 2016
Divulgação da lista dos selecionados: 16 de julho de 2016.

Acesse: EditalInscrições

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!