Destaques

IFCE – Campus de Crateús esclarece sobre consulta pública para escolha de novos cursos.

O Instituto Federal de Educação do Ceará – campus de Crateús vai iniciar em breve a terceira etapa do processo de consulta pública, com o propósito de abrir mais um curso nos níveis técnico e superior. Essa etapa se refere ao planejamento e aplicação de enquetes com diversos segmentos da sociedade na região, com o intuito de contribuir com indicações que favoreçam as demandas locais de forma mais plena.

O processo de consulta pública utilizado pelo IFCE, conforme seu regulamento de criação e abertura de novos cursos, é realizado em cinco etapas. Começou em dezembro do ano passado, com a consulta à comunidade interna, formada pelos servidores e estudantes do campus. Em seguida, foi realizada uma reunião com representantes dos poderes executivo e legislativo municipal e da sociedade civil organizada.

Na próxima fase, a participação da sociedade se dá de forma mais ampla, por meio da aplicação de enquetes. Quanto às demais fases, ainda este ano, consistem na realização de uma audiência pública, bem como a elaboração e aprovação do projeto pedagógico dos cursos escolhidos.

Ainda de acordo com o regulamento, os novos cursos devem atender ao Catálogo Nacional de Cursos Superiores e Técnicos do MEC, bem como seguir a verticalização dos eixos (conforme as ofertas já existentes no campus), a empregabilidade e o arranjo produtivo local.

O IFCE campus de Crateús beneficia toda a região, contemplando também os municípios circunvizinhos, com a oferta de três cursos técnicos (Química, Edificações e Agropecuária) e quatro cursos superiores (Licenciaturas em Letras, Matemática e Física e Bacharelado em Zootecnia).

(Redação do Blog Por Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!