Destaques

Em Nova Russas, carro fumacê ajudará a combater o mosquito Aedes Aegypti.

O combate as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti em Nova Russas ganhará a partir desta quinta-feira (21) o apoio do Carro Fumacê da secretária de saúde do estado, conseguido através de uma ação do deputado Jeová Mota, atendendo uma reivindicação do prefeito Gonçalo Diogo.

O carro passará pelas ruas da cidade e a população deverá ficar atenta e deixar as portas e janelas abertas para que possa haver a quebra do ciclo de proliferação do mosquito e transmissão da dengue, chinkunguinya e zika vírus. O município registrou nos últimos dias um aumento no número de casos suspeitos da doença. A população deve também fazer a sua parte e evitar em suas casas, locais que acumulem água e possa contribui para o criadouro de novos mosquitos.

Jeová Mota também anunciou a liberação de uma emenda para a compra de um carro fumacê para o consorcio de saúde da região que beneficiará os municípios de Tamboril, Nova Russas, Monsenhor Tabosa, Ipueiras, Poranga, Ipaporanga, Ararendá, Crateús, Independência e Novo Oriente. O carro ajudará na prevenção e combate ao mosquito em todos os municípios e será de uso exclusivo dos municípios que compõe o consorcio de saúde.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!