Destaques

Polícia prende chefe do tráfico de drogas de Crateús em flat na capital.

Um homem apontado como chefe do tráfico de drogas do município de Crateús, no interior do Ceará, foi preso durante uma operação da Polícia Civil, na terça-feira (19), em um flat na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza. Um outro suspeito de também possuir envolvimento com a distribuição de entorpecentes em Crateús foi capturado em uma casa no bairro Edson Queiroz.

De acordo com a Polícia Civil, o principal traficante da cidade era José Tallysson Mourão, 27, que já respondia a um homicídio. Ele estava escondido em um flat alugado na Avenida Beira-Mar. Após a prisão, os policiais conseguiram chegar até seu comparsa, conhecido como “Peba”, que já respondia a dois homicídios e associação criminosa.

De acordo com o delegado Juliano Marcula, titular da Delegacia Regional de Crateús e responsável pelas investigações, a dupla é investigada por envolvimento em vários homicídios cometidos na cidade, todos relacionados ao tráfico de drogas. A Polícia chegou aos suspeitos por meio de um trabalho de investigação, que com o apoio de policiais das divisões especializadas de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e Antissequestro (DAS), do Departamento de Polícia do Interior (DPI) Norte e das delegacias municipais de Tamboril e Nova Russas.

Tallysson e Peba foram conduzidos à DCTD e autuados em flagrante por tráfico de drogas, com base no Artigo 33 da Lei de Tóxicos. Com eles, a Polícia apreendeu uma pistola calibre ponto 40 pertencente à Polícia Civil do Estado de São Paulo, 18 munições de calibres 12, ponto 40 e 380, um carregador, 730 gramas de maconha em tablete e uma balança de precisão. Os policiais ainda apreenderam calças e jaquetas com estampa camuflada e duas máscaras, que eram usadas para cometer assaltos, além de caderno com anotações do esquema de tráfico.

(Do G1)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm