Destaques

Profissionais de enfermagem do Estado são homenageados na Assembleia.

Profissionais de enfermagem cearenses foram homenageados na Assembleia Legislativa durante a sessão solene que comemorou o Dia Internacional da Enfermagem. A solenidade aconteceu no Plenário 13 de Maio, na noite desta quarta-feira (11/05).  A deputada Augusta Brito (PCdoB) solicitou a homenagem, que foi subscrita pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB).

A data, que é celebrada em 12 de maio, marca o reconhecimento desses profissionais que são um dos principais protagonistas do sistema de saúde do Estado. “Conheço de perto o trabalho de um enfermeiro, sei das dificuldades, mas sei também do amor que sentimos pelos nossos pacientes e pela nossa profissão”, destacou.

A parlamentar disse ainda que pensando nesse reconhecimento, apresentou na Assembleia Legislativa, um projeto de indicação que regulamenta a carga horária dos profissionais de enfermagem, reduzindo para 30 horas. “Uma luta antiga e que agora, como deputada, posso reforçar junto ao Poder Executivo”, afirmou.

Uma das homenageadas, Francisca Lidiana Martins de Farias, destacou o papel e a luta dos profissionais da enfermagem na busca por uma saúde de qualidade. Para isso, defendeu a redução da carga horária da categoria para 30 horas e a regulamentação do piso salarial. “Agradecemos a homenagem feita hoje a esses profissionais que trazem consigo a sublime vocação de cuidar das pessoas”, ressaltou.

Telma Cordeiro, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará disse que essa homenagem serve para alavancar o estímulo desses trabalhadores, que possuem 24 horas de vigília no cuidar das pessoas, mesmo enfrentando condições precárias, com carga excessiva de trabalho e baixos salários. “Saúde não é feita só por médicos, mas por enfermeiros e demais profissionais da enfermagem”, lembrou.

Também participaram da solenidade, os deputado Sérgio Aguiar (PDT) e George Valentim (PCdoB), o vereador de Fortaleza, Plácido Filho; Maria Luciene Moreira Rolim Bezerra, esposa do deputado Carlos Felipe (PCdoB); Osvaldo Albuquerque Souza Filho, presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren); a professora Mirna Frota, da Universidade de Fortaleza (Unifor); Saul Lima Maciel, vice-prefeito de São Benedito; Maria Odete Marçal Sampaio, chefe do serviço médico de enfermagem do Departamento de Saúde da Assembleia Legislativa; representantes do Sindicato dos Enfermeiros, além de técnicos de enfermagem de vários municípios do Estado.

(Agência AL)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!