Destaques

Prefeitura realização ação de combate ao Aedes Aegypti no Distrito de Sucesso em Tamboril.

Objetivando combater e conscientizar a população sobre os cuidados com o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, a prefeitura de Tamboril através da secretária de saúde realizou nesta terça-feira (17) no Distrito de Sucesso, uma ação que contou com agentes de endemias e saúde, garis, atiradores do tiro de guerra e profissionais de saúde do município.

Juntos, a força tarefa realizou ações de limpeza e eliminação do foco do mosquito nos bairros com maior incidência, além da Pulverizador Ratisuta eliminar totalmente o mosquito. Enquanto a visita e as ações por parte dos agentes e atiradores acontecia, o prefeito Ramiro Jr e vice Marcelo Mota, acompanhados do vereador Venceslau Torres e de profissionais de saúde visitaram os comércios, realizando panfletagem e pedindo apoio para alertarem aos seus clientes no cuidado com os focos do mosquito existentes dentro da casa de cada um. “Somente uma ação conjunta, com apoio dos comerciantes e da população como um todo, nos ajudará a vencer essa guerra contra o mosquito, em todo o município estamos realizando essas ações e iremos intensificar, porém devemos esclarecer que nada disso dará jeito sem a ajuda da população, a maioria dos focos estão dentro das casas e a população precisa a fazer a sua parte, basta uma tapa de refrigerante com água por uma semana para alia já nascer um mosquito e colocar a saúde da família toda em risco”, disse o prefeito em entrevista a reportagem das Rádios Poty de Crateús e Feiticeiro Fm de Tamboril.

Os relatos dos agentes de endemias que entram nas casas são preocupantes, os casos mais gritantes estão nos quintais sujos e com acumulo de lixo e nos locais de armazenamento de água, que em sua maioria estão descobertos. Diariamente esses agentes percorrem e visitam casas em todos os bairros da sede e dos distritos, orientando e eliminando os focos do Aedes, mas infelizmente a população não tem feito sua parte.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!