Destaques

Alunos de Crateús apresentam trabalhos científicos no Zootec em Rio Grande do Sul.

Antônio de Sousa Brito Neto e Ingrid Rodrigues Sousa, alunos de Zootecnia do campus de Crateús, participaram do XXVI Zootec (Congresso Brasileiro de Zootecnia), realizado no período de 11 a 13 de maio, em Santa Maria-RS. Além de participarem como congressistas de várias atividades que integraram a programação do evento, eles apresentaram trabalhos científicos de sua autoria desenvolvidos no campus.

O evento marcou as comemorações pelo aniversário de 50 anos da Zootecnia no mundo, contando com algumas das principais autoridades na área, como José Francisco Sanchotene Felice, um dos responsáveis pela criação do primeiro curso de Zootecnia no Brasil. “Participar do congresso de zootecnia foi uma experiência ímpar, por conta da oportunidade de conhecer a Zootecnia no Brasil numa perspectiva não só local, mas nacional”, avalia o estudante Antônio de Sousa Brito Neto.

Além de ressaltar a importância da interação com pesquisadores e estudantes de outras regiões para a formação acadêmica, Brito Neto salientou a possibilidade de apresentação de trabalhos científicos e o compartilhamento de experiências acerca da aplicabilidade da Zootecnia em outras regiões com características climáticas, socioeconômicas e culturais diferentes.

Para participar do Zootec, os alunos contaram com auxílio acadêmico, por meio de recursos do orçamento da Assistência Estudantil do IFCE destinados à participação em eventos. Os trabalhos apresentados pelos alunos serão disponibilizados no site do Zootec (www.zootec.org.br).

Redação do Blog Por Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!