Regionais

Prefeito Ramiro Júnior assina convênio para construção da casa do mel em Tamboril.

O prefeito Ramiro Júnior assinou na manhã desta segunda-feira (30) acompanhado do secretário de agricultura Noel Torres e do deputado Jeová Mota, um convênio dentro do Projeto São José III no valor de 257 mil reais para a construção da Casa do Mel no distrito de Sucesso.

A obra que fortalecerá e dará suporte a cadeia produtiva do mel no município de Tamboril, beneficiará cerca de 30 famílias de apicultores. A Casa do Mel é uma luta antiga dos produtores de mel e da secretaria de Agricultura do município, que deu todo o suporte na elaboração do projeto junto a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Sucesso – ADECOMS, na pessoa de seu presidente Antonio de Castro e do presidente da Associação dos Apicultores José Osmar.

Agora é só aguardar o cumprimento dos procedimentos de praxe para que a obra possa dar início e colaborar de forma decisiva na produção de mel do município que hoje já é exportado e comercializado nos Estados Unidos, através da empresa Matronita do Brasil que tem comprado toda a produção de mel dos apicultores tamborilenses.

OUTROS PROJETOS

Outros 40 projetos produtivos e de assessoria técnica do Projeto São José III, foram assinados e beneficiarão 1.619 famílias, em 40 comunidades de 33 cidades cearenses. O valor investido, oriundo do Governo do Estado e do Bando Mundial, é de R$ 12.479.019,25. O pacote de ações contempla 29 convênios de apicultura, sete de fruticultura e quatro de ovinocaprinocultura.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm