Regionais

IBGE lança edital para seleção de 7.500 vagas temporárias, 408 só para o Ceará.

O IBGE – Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística, lançou nesta terça-feira (07), edital para processo seletivo simplificado que visa contratar temporariamente 7.500 pessoas para o cargo de agente de pesquisas e mapeamento do órgão, que atuarão em 550 (quinhentos e cinquenta) municípios distribuídos nos 26 Estados e no Distrito Federal. Para o Ceará foram destinadas 408 vagas distribuídas nos municípios de Baturité, Canindé, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Itapajé, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá, Russas, Sobral e Tianguá.

IBGE

A remuneração mensal é de R$ 1.250, e os temporários terão direito à férias, 13º salário e auxílios alimentação e transporte. Só poderão participar que tem nível médio. A jornada de trabalho é de 08 horas diárias, somando 40 horas semanais. O IBGE informa ainda que a seleção tem duração de um ano, podendo ser prorrogada. O temporário contratada passará por avaliação nos 03 meses iniciais e nos 03 meses finais.

A processo de inscrição terá inicio dia 21 de junho e vai até 19 de julho no site da Cesgrario na internet. A taxa custa R$ 30,00 e a prova acontecerá no dia 04 de setembro, sendo prova objetiva com 60 questões de caráter eliminatório e classificatório, sendo 25 de língua portuguesa, 20 de geografia e 15 de raciocínio lógico, com duração de 04 horas. 

Para mais informações acesse o Edital aqui.

(Redação do Blog)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm