Destaques

Em Tamboril, criadores são vitimas de furto e abatimento de animais.

Uma nova modalidade de furto, tem se alastrado pela zona rural do município de Tamboril. Os registros vem principalmente dos pequenos produtores, que aos poucos tem registrado o sumiço de seus animais, principalmente criações (cabras e carneiros), que são furtados e abatidos no meio do mato.

Os autores do furto, levam apenas a carne do animal e deixam para trás todo o restante que não pode ser levado. só na última semana, três criadores foram vitimas dessa ação que acontece principalmente a noite, ou na ausência do proprietário.

carneiro 01A nova vitima é da localidade de Cajueiro, um pequeno Sitio na zona rural do distrito de Sucesso. Francisco Silvestre Carvalho Sampaio, que reside na sede do distrito, porém, dorme todas as noite na sua propriedade, surpreendeu-se pela falta de alguns algumas galinhas e 03 criações, ao chegar em casa na noite da sexta-feira (10). Segundo a vitima informou a polícia, ele acabou saindo a procura dos bichos na mesma noite, vindo a encontrar cerca de 10 galinhas caipiras, duas estavam mortas. Na manhã do sábado, ele retomou as buscas e encontrou as criações já mortas, no meio do mato, nas proximidades de sua casa nos itio, uma já estava pronta pra ser levada. Ele acredita que devido a procura efetuada por ele na noite da sexta-feira, os autores tenham presenciado sua chegada e fugiram, deixando para trás, além dos animais já abatidos, facas e um espécie de saco, onde levariam a carne dos animais.

A polícia militar esteve no local, porém, devido a falta de informações não chegou ainda a identificação dos suspeitos. A carne dos animais não pode ser aproveitada, devido a maneira como havia sido abatida e por ficar muito tempo exposta e sem o tratamento adequado. carneiro 03

OUTRO CASO: Ainda está semana, um morador da localidade de Pajeú, região do distrito de Oliveiras, também foi vitima da mesma ação, ele saiu de casa e ao retornar havia levado duas criações. Os autores mataram os animais no quintal da casa, levaram toda a carne e deixaram para as vísceras para trás. Até o presente momento, não há informações sobre os autores, que seguem com a prática em várias regiões de Tamboril e dos municipios da região. Porém sem serem identificados.
 
 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm