Destaques

Tamboril presente na PEC NORDESTE 2016.

Tamboril se fez presente na Abertura do Seminário Nordestino de Pecuária (Pec Nordeste). Com iniciativas voltadas para as ações que são desenvolvidas para a promoção da Agricultura Familiar, pecuária e desenvolvimento. O secretário de agricultura Noel Torres, além de uma comitiva liderada pelo Sebrae participaram do evento que acontece em Fortaleza até o dia 23 de junho.

Tamboril recebeu a certificação dos cursos do Pronatec realizados no município e que ajudaram a fomentação do conhecimento e das ações voltadas para o homem do campo, com foco na caprinocultura e na convivência com a seca.

O sindicato dos produtores rurais de Tamboril, através da sua presidenta Jussara Dias, também esteve no evento que ofereceu um leque de oficinas e palestras voltadas para as atividades que são realizadas para os agricultores.

noel pec nordeste

Para o secretário de agricultura Noel Torres, “a Pec Nodeste se faz importante diante do quadro de estiagem e da necessidade constante de oportunidades para que o homem do campo possa ter espaço, ser valorizado e ter oportunidade de obter mais conhecimento”.

Completando 20 anos de realização a Pec Nordeste atraiu representantes de todos os municípios que tem compromisso com a atividade rural estiveram presentes, visitando os stands expostos e participando das ações que beneficiarão o homem do campo.

pec

Para o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, o PecNordeste é um espaço de convergência de pecuaristas, pesquisadores, estudantes das áreas de ciências agrárias, produtores rurais e técnicos e empresários de todo o país. “Através desse seminário de pecuária acontece uma discussão de temas relevantes do país, que impactam positivamente o setor do agronegócio, dando destaque aos conhecimentos e tecnologias”, afirmou

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!