Destaques

No Ceará, alunos da rede estadual terão aulas nas férias com foco no Enem 2016.

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual tiveram a oportunidade de acompanhar, ontem (4), o lançamento do projeto “Enem Não Tira Férias”, no Centro de Educação a Distância (CED), vinculado à Secretaria da Educação (Seduc) e localizado em Sobral. A partir desta iniciativa do Governo do Estado, por meio da Seduc, escolas da rede estadual receberão os estudantes que se preparam para ingressar na universidade e irão participar do Exame. A programação reúne aulões e práticas de redação entre os dias 4 e 21 de julho. Além dos mais de 800 participantes durante o evento de lançamento, os demais estudantes acompanharam a transmissão por meio da página da Seduc no Facebook.

No encontro, o secretário Idilvan Alencar enfatizou a importância da iniciativa para fortalecer o aprendizado dos jovens que farão o Exame nos dias 5 e 6 de novembro próximo. O projeto terá uma programação organizada em aulões, envolvendo as quatro áreas do conhecimento abordadas no Enem, e em atividades estruturadas de R enemnaotiraferiasredação. “Destaco a participação dos diretores, coordenadores e professores voluntários na programação. Toda a rede estadual está empenhada com esse trabalho. Os alunos precisam estudar para que, em dezembro, possamos celebrar com uma festa maior o sucesso de todos”, afirma o secretário.

“Como aluno secundarista, quero desejar boa sorte a todos nós, para que no próximo ano possamos estar todos no ensino superior. Temos o ‘Enem Não Tira Férias’, vamos aproveitar esse momento maravilhoso de estudo”, ressalta o estudante Vinicius Medeiros, da Escola Dom Valfrido Teixeira.

O acompanhamento do projeto ficará sob a responsabilidade das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), no Interior, e da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), na Capital. Para participar, o aluno precisa estar matriculado na rede estadual e, caso sua unidade de ensino não desenvolva o projeto, pode comparecer a uma escola que funcione como polo. No total, são cerca de 180 escolas abertas com atividades em todo o Estado. Em relação ao ano passado, houve aumento no número de alunos da 3ª série do Ensino Médio inscritos no Exame. São mais de 96 mil estudantes, o que equivale a 98,8% do total. Em 2015, esse número era de 97%.

(Site da SEDUC)

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!