Destaques

Segurança: Ceará ganha reforço de 113 novos servidores da Perícia Forense

Ao todo, foram empossados 34 médicos perito legista, 19 peritos criminais, seis peritos legistas, 25 auxiliares de perícia da Coordenadoria de Medicina Legal, 24 auxiliares de perícia da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas e outras cinco pessoas, que conseguiram, na Justiça, o direito de estar entre os aprovados. Os novos profissionais atuarão nos municípios de Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Quixeramobim, Canindé, Iguatu, Tauá, Russas e Crateús.

Camilo Santana acrescentou que a interiorização dos serviços prestados pela perícia está sendo implementada pela gestão estadual. “A Pefoce tem um papel fundamental na elucidação dos crimes, que é um viés importante para reduzir a violência. Estamos construindo uma nova unidade da Pefoce em Russas e já estamos trabalhando para instalar outros equipamentos do órgão no interior do Estado, para fortalecer nossa estratégia de segurança pública”, salientou.

De acordo com o perito geral da Pefoce, Dr. Maximiano Chaves, a vinculada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) conquista o maior efetivo de profissionais, desde a criação do rTS4109órgão, há dez anos. “Por meio dessa convocação, o Estado alcança um quadro pericial com o maior número de servidores, em toda história da Pefoce. Temos a convicção de que atuação profissional de todos vocês permitirá que o Ceará seja, cada vez mais, eficiente na aplicação da Justiça, com a execução qualificada das perícias”, pontuou.

O diretor geral da AESP/CE, cel. Herlínio Dutra, disse que os novos profissionais devem abraçar a carreira com amor. “Vocês vão trabalhar para revelar um crime, inocentar e culpar pessoas e, principalmente, fazer justiça. Ser um servidor público é um compromisso de amor e quem não abarca essa carreira, entendendo que isso não é emprego, não é digno dela. Portanto, dediquem-se e abracem com amor a atividade que vocês resolveram seguir”, enfatizou.

(Site do Governo do Estado)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!