Destaques

Projeto prevê parcelamento do DPVAT para todas as categorias de veículos.

Um projeto apresentado na Câmara dos Deputados, tendo inclusive já sido aprovado na Comissão de Finanças e Tributação, prevê o parcelamento do seguro DPVAT para todas as categorias de veículos. Atualmente apenas ônibus, micro-ônibus, vans e motocicletas tem essa opção, caso não forma zero quilometro.

A propostas sugere no mínimo três parcelas, com valores a partir de R$ 50,00 (cinquenta reais), coincidindo com os os valores do IPVA. O valor do seguro atualmente varia de acordo com a categoria de veículo; carro particular por exemplo paga em média 105 reais, já motocicleta chega a R$ 290,00 reais o valor do DPVAT.

A proposta seguirá para a comissão de constituição e justiça da câmara, onde também deverá receber parecer favorável e em seguida seguir para o plenário e depois pra sanção, se for o caso.

O Seguro DPVAT indeniza vítimas de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, ou seja, de acidentes causados por veículos que têm motor próprio (automotores) e circulam por terra ou por asfalto (via terrestre). Acidentes envolvendo trens, barcos, bicicletas e aeronaves não são indenizados pelo Seguro DPVAT, que foi criado em 1974.

(Redação do Blog)

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm