Regionais

Agentes de trânsito de Tamboril participam de treinamento junto ao Detran.

Agentes de trânsito de Tamboril e de mais 08 municípios do Ceará estão participando deste a semana passada de uma formação realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, em parceria com a Escola de Gestão Pública do estado. O curso tem carga horária de 136 horas/aula teóricas e práticas, e conta com o gerenciamento do Núcleo de Educação, Pesquisa e Projetos, vinculado à Diretoria do Planejamento do Detran.

O objetivo é preparar os agentes de trânsito para atuarem em seus respectivos municípios no combate as diversas infrações e desrespeito as leis de trânsito; com a aplicação de multas e a realização de ações procedimentos administrativos.

Em Tamboril o Departamento Municipal de Trânsito já foi criado a mais de um ano e aguardava essa capacitação por parte do Detran para poderem estarem aptos a realizarem o procedimento de multas.

Desde 2015, já foram formados quase mil agentes de trânsito, com a participação de guardas municipais de mais de 30  municípios. Dos 184 municípios cearenses, 61 integram o Sistema Nacional de Trânsito. O Ceará é o quinto estado com  maior número de municípios que aderiram ao SNT, atrás do Rio Grande do Sul (468), São Paulo (291), Santa Catarina (88) e Rio de Janeiro (88).

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!