Destaques

Colônia dos Pescadores de Tamboril realizam mutirão para limpeza do açude Carão.

Preocupados com a situação de abandono do Açude Carão por parte do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas – (Dnocs), órgão responsável pela administração do açude. A colônia dos pescadores de Tamboril está realizando uma mobilização com o objetivo de unir pessoas e entidades para efetuarem a limpeza do principal reservatório da cidade que se encontra seco.

Segundo Francisco das Chagas (Sorriso), um dos pescadores a frente da ação, o mato tem tomado de conta do leito do reservatório e a falta de uma revitalização no açude, pode comprometer sua capacidade e a qualidade da água, caso haja um bom inverno no próximo ano. Os pescadores que dependem do açude para sobreviverem e estão sem poder pescar devido à estiagem, lamentam a triste situação e a falta de cuidados.

Os pescadores cumprem uma tarefa importante diante do quadro de estiagem e da falta de politicas públicas voltadas, para a preservação do açude Carão. A convocação é para todos os cidadãos de Tamboril, para a Igreja, as entidades e até as escolas, frisou Francisco das Chagas. Ele obteve autorização junto ao administrador do açude para está à frente do mutirão de limpeza e tem procurado apoios e pessoas com disposição para serem colaboradores da ação.

Os pescadores pretendem realizarem os mutirões durante os finais de semana, quando há mais disponibilidade por parte das pessoas; quem desejar participar da ação deve entrar em contato com a coordenação da ação pelo telefone: (88) 9.9284-6159.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm