Regionais

Ceará ultrapassa Maranhão e se torna líder nos financiamentos de motocicletas na região Nordeste.

Com 3.696 veículos financiados em outubro, o Ceará ultrapassou o Maranhão e se tornou líder nos financiamentos de motos na região Nordeste. No total, as vendas a crédito, incluindo automóveis leves, motos e pesados, totalizaram 11.117 unidades. Com isso, o Ceará manteve o segundo maior volume de financiamentos de veículos da região, atrás da Bahia.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). No acumulado do ano, os financiamentos de veículos no Ceará totalizaram 115.255 unidades, entre automóveis leves, motos e pesados, apresentando queda de 20,9% em relação ao mesmo período de 2015.

O Nordeste totalizou 61.487 veículos financiados em outubro, queda de 11,8% em relação ao mesmo mês de 2015. Ao somar 18.277 motos vendidas a crédito, a região deixou de ser líder nos financiamentos da categoria em todo o Brasil e passou para a segunda posição, atrás do Sudeste.

O total de veículos financiados no Brasil em outubro totalizou 374.358 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, queda de 7,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Desse total, veículos novos somaram 133.240 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 241.118.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

(Redação do Blog)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!