Destaques

Alunos da Escola Profissionalizante de Tamboril, são destaques na etapa regional do Ceará Cientifico.

Tido com um importante instrumento na melhoria do ensino e para as novas vocações cientificas e tecnológicas do Ceará, o projeto Ceará Cientifico em sua etapa regional realizada no município de Crateús, na região do Inhamuns, mostrou o talento de alunos de várias escolas da região em seus mais variados projetos. Entre 22 municípios que participaram da apresentação de projetos, Tamboril, foi o município que mais se destacou, conquistando inclusive a primeira colocação na fase regional.

O projeto Medalha de Ouro da escola foi a criação de um aplicativo, usando a matemática integrada à Biologia e a tecnologia de software, que irá colaborar com o incentivo à doação de sangue, ajudando a protagonizar melhores resultados na transfusão. O aplicativo faz analise genética quando o usuário se cadastra nele e coloca o seu tipo sanguíneo, a partir daí ele apresenta uma série de possibilidades ao potencial doador. A escola estuda a viabilidade de fazer o aplicativo funcionar em convênio com o Hemoce. O professor teve como professor orientador Denir Coriolano e os alunos Jadeilson Lourenço Rodrigues e Flavimar da Silva Almeida.

Um outro projeto, denominado sistema de segurança automática para motocicletas, conquistou o segundo lugar no programa. O projeto consiste em um capacete que bloqueia a motocicleta caso o condutor não esteja usando o capacete. O projeto de cunho social foi desenvolvido por alunos do 3º ano, sob a orientação do professor Francisco Carlos da Silva Neto e idealizado pelos alunos Raimundo Morais e Ítalo Nascimento.

O Ceará Científico é constituído de três etapas: Escolar, em cada unidade de ensino; Regional, nos municípios que sediam as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes); e Estadual, esta última fase reúne os finalistas da fase anterior, em Fortaleza.

A escola teve ainda mais dois projetos que foram destaques no Ceará Cientifico: Saúde mental em 2º lugar na area de ciências humanas e a Olympic Games em 4º lugar em Linguagens.

Os alunos que conquistaram a medalha de ouro, se preparam agora para fase estadual do Ceará Cientifico, que acontecerá em Fortaleza no mês de Dezembro. A expectativa por parte do Núcleo Gestor da Escola Antonio Mota Filho é da conquista de um bom resultado.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!