Destaques

Casa do Estudante do Ceará está com vagas abertas para estudantes que vão residir em Fortaleza.

A Casa do Estudante do Ceará (CEC) está com vagas abertas para seleção de novos moradores. São ofertadas 15 vagas para estudantes pré-universitários e 15 para secundaristas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de dezembro, pessoalmente ou via Correios.

O processo de seleção é realizado através de uma prova objetiva e outra de redação, além de análise do histórico escolar e avaliação de renda do núcleo familiar do candidato. Caso a inscrição seja aprovada, o estudante ainda passa por um período probatório de cinco meses. Nesse meio tempo, a conduta e participação do candidato nas atividades da casa serão analisadas pela comissão de seleção da instituição. Se houver algum descumprimento das regras, a inscrição poderá ser indeferida.

Os documentos necessários para inscrição estão listados em edital. O material poderá ser entregue na sede da Casa do Estudante ou enviado via Sedex, com data de postagem de 9 de dezembro, data limite também para as inscrições presenciais. As provas serão aplicadas no dia 13 de janeiro no CEC.

casa-do-estudante

Segundo o estudante universitário, ex-presidente da CEC e membro da Comissão de Seleção da Casa, Danúzio Vieira, o ingresso na casa ocorre exclusivamente por meio de processo seletivo. “Os interessados devem acessar o edital do concurso no site. Algumas informações, como processo seletivo e doações, estão disponíveis na página do Facebook da instituição”, informa. O edital está disponível no endereço eletrônico www.casadoestudantece.blogspot.com.br/

A Casa do Estudante do Ceará é uma residência estudantil cuja razão social é abrigar estudantes oriundos do Interior do Ceará. A instituição tem por finalidades abrigar estudantes não residentes ou domiciliados em Fortaleza ou Região Metropolitana, “reconhecidamente carentes” e sem recursos para se manter sem a família na Capital; realizar intercâmbio com entidades congêneres; facilitar e contribuir com o crescimento sociocultural dos residentes; oferecer assistência didática, política e humana no que tange à formação de um cidadão crítico e atuante, buscando fornecer suporte para o desenvolvimento pessoal e social dos residentes.

A Casa tem sua administração autônoma, ou seja, é organizada pelos próprios residentes por meio de eleições internas. Sua receita advém da Lei Municipal Nº 8.130/98, que determina que 20% valor da confecção das carteiras estudantis de Fortaleza sejam repassados para manutenção das atividades da instituição.

SERVIÇO

A Casa do Estudante do Ceará fica na Rua Nogueira Acioli, 440, Centro.
Tel.: (85) 3253-5713.
A taxa de inscrição é de R$ 15,00.

(Com informações do Diário do Nordeste)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!